Receita para Tempos de Guerra
Por Esther Crouch
Prepare-se para o pior, mas continue otimista. Com esse calor israelense, abuse das frutas e verduras. Beba água — muita água! Ouça música. Inunde a alma de Amor. Leia bons livros — Isabel Allende é uma boa pedida. Apesar de ser de esquerda (rs), ela escreve com leveza e prazer. Mantenha-se informada — e informe. Olhe para o céu sempre que possível: faz um bem danado. Lembre-se sempre: podemos nos orgulhar do nosso exército, o mais ético do mundo. Agradeça a D’s por estarmos nesta terra magnífica, cercados pela nossa gente. É um privilégio incomparável para quem nasceu e viveu na Diáspora. E para quem nasceu aqui, também.
Bolachinhas de Tziballe (cebola) Ingredientes: 250 g de farinha de trigo 150 g de manteiga quase gelada 40 g de sopa de cebola em pó (tipo Knorr) Uma pitadinha de sal Modo de preparo: Misture tudo com a ponta dos dedos até formar uma massa homogênea. Faça bolinhas de aproximadamente 20 g cada. Coloque numa assadeira sem untar. Pincele cada bolinha com gema de ovo batida com um pouco de água. Salpique gergelim por cima. Asse em forno preaquecido a 200°C por 20 minutos.
Tenha sempre uma cervejinha gelada na geladeira para acompanhar essas bolachinhas de tziballe. Mande o Hamas à m____ três vezes ao dia. Ria sempre que puder. E reze o Shema shel hamitá com devoção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário